Pandemia

Presidente do Senado Davi Alcolumbre testa positivo para coronavírus

Amostra foi colhida nesta terça-feira e resultado, divulgado nesta quarta, deu positivo

Exame feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deu positivo para o novo coronavírus. Amostra foi colhida nesta terça-feira (17) e o resultado saiu nesta quarta-feira (18), segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência do Senado. 

Esse é o segundo exame a que o presidente do Congresso se submeteu. O primeiro, realizado semana passado, havia dado negativo.

Segundo a assessoria, Alcolumbre não apresenta sintomas severos. “Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”, disse a assessoria, em nota.

Alcolumbre não esteve no Senado nos últimos dias. Ontem, a coletiva que anunciou a implantação da sessão deliberativa remota no Senado foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, Antonio Anastasia (PSD-MG). Alcolumbre, pelo Twitter, disse que acompanhava a coletiva de casa.

A última agenda pública dele foi no Supremo Tribunal Federal (STF), quando se encontrou com o presidente do Judiciário, Dias Toffoli, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também esteve no encontro. Alcolumbre era esperado para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, no fim da tarde de hoje, mas, em virtude do resultado do exame, ele ficará em casa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ceasa mantém atendimento e adota medidas preventivas ao coronavírus Anterior

Ceasa mantém atendimento e adota medidas preventivas ao coronavírus

Índices europeus fecham em queda Próximo

Índices europeus fecham em queda

Deixe seu comentário